quinta-feira, 14 de abril de 2011

Guerra contra a acne ( 1° parte )

Já faz dois meses que minha saga contra a acne começou. Após uma consulta com meu dermatologista, decidi que apesar dos medicamentos caros, converteza valeria a pena.

Mas antes de falar sobre o meu arsenal, acho importante salientar que o meu tratamento terá acompanhamento médico e não aconselho fazer sem o conhecimento de um bom dermatologista. No último post recebi relatos sobre batalhas como essa e hoje vou contar um pouco mais sobre a minha relação com o assunto.

Meu rosto apresenta sinais de oleosidade na zona T do rosto, ( Testa, buchecha, e nariz).
Não me lembro mais acredito que desde os 10 anos o problema se agrava a cada momento que passa. Com a consulta o dermatologista pediu um exame de ultrassom, pra detectar se eu tinha problema no ovario, e isso se confirmou. Não voltei pra saber o que fazer, mais com varios artigos na internet, desobri que o anticocepcional Diane 35 resolve, nunca fiz uso deste tipo de pilula eu estou pesando até tomar coragem e fazer o uso sem a indicação de um medico.
Mais enquanto não tomo coragem pra fazer o uso desta pilula. Vamos ao arsenal.



1- Pela manhã e a noite uso o sabonete em barra receitado pelo dermato, o Effaclar (R$18), da La Roche Posay lançado há alguns meses(até tinha visto umas resenhas em blogs), limpa a pele deixando uma sensação de frescor, sua fragrância é cítrica. É recomendado para peles MUITO oleosas.

2- Selimax Pulso é um antibiótico(só compra com receita, nem inventa de tomar sem antes ir ao médico, ok?), estou tomando conforme a orientação do médico, tomo 3 dias seguidos, paro 7, tomo + 3, faço outra pausa e assim por diante. A princípio só vou tomar uma caixa(que vem com 9 comprimidos), é para dar uma força em um primeiro momento.

3- Esse eu não consegui amostra gratis, mas custa em torno de R$60, é o Epiduo que é Adapaleno + perióxido de benzoíla. Assim como o Dermotivin ele é fabricado pela Galderma.

4- Protetor solar! Sim! Mais que necessário, né? O medico me indicou o Episol White gel FPS 45 - R$44. Na hora da aplicação ele é oleosa, mas acho que em poucas horas ele deixa a pele Seca, tem proteção imediata UVA E UVB, não-comedogênico , sensorial diferenciado e Sistema BI-GEL - toque seco. ah e pra não esquecer é Hipoalergênico.

5- Acho que o protetor solar estimula um pouco a oleosidade com o passar das horas, nada muito dramático, mas para resolver isso estou usando essas Folhas Anti-Brilho, também da Clean & Clear, estão me salvando. A embalagem vem com 50 folhas e custa cerca de 32 reais.

Pra dizer a verdade, ainda não inicie o tratamento, maaaais vou ininicar semana que vem e contar tudo detalhado pra voces tabom ?

Beijos


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More