quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como cuidar do seu cabelo neste inverno?


A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas.
A saúde dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura.

O cabelo sofre muito durante o inverno, hoje vamos falar um pouco de como evitar os danos em seu cabelo nesse inverno de 2011.

Nessa estação parecem que ficam sem jeito , armam com maior facilidade e precisam de alguns produtos para não ficarem cheios de frizz. Os secadores, se forem usados de maneira incorreta, podem deixar os fios arrepiados. O choque térmico entre o calor quente e clima frio deixa os fios mais rebeldes.

O clima frio provoca: ressecamento, sensibilidade e perda do brilho entre outros danos que é resultado da baixa umidade do ar.

Algumas dicas para evitar os danos no cabelo :
  • Sempre secar bem o cabelo antes de dormir.
  • Não tingir o cabelo, fazer mechas, ou tratamentos químicos fortes.
  • Cortar as pontas do cabelo isso estimula as cutículas capilares, isso faz que o cabelo comece a crescer e fortalece os fios.
  • Fazer uma hidratação no cabelo é essencial em qualquer estação do ano.
  • Variar o penteado, um dia solto outro amarrado, rabo de cavalo, trança … podendo usar cremes para definir e dar forma ao penteado.
  • Lavar o cabelo em dias alternados para o inverno é a melhor opção.
A água quente do banho é um dos principais inimigos do cabelo no inverno, pois além de desidratar os fios ela também descama o couro cabeludo.
O ideal é lavar os cabelos em temperatura morna. No inverno também usamos mais o secador para não ficar com os cabelos molhados no frio. O ar quente do secador provoca o enfraquecimento e ressecamento dos cabelos. Além disso, nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais ressecados.

Para contornar os problemas do inverno as hidratações precisam ser intensificadas. Num inverno seco não se descuide da quantidade de líquidos que ingere. Deve-se evitar dormir de cabelo molhado o que reduz a possibilidade da proliferação de fungos.

Então é isso ai, se lança e vai cuidar dos cabelos no Inverno.

Beeeijoss..!

1 comentários:

Anônimo disse...

É bom ter cuidados o ano todo né? Nem tem como parar.. é no verão o sol, mar e piscina e no inverno esse frio, a água quente.. ihih

Beij:*nhos, Tamara
Feliz Páscoa!
http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More