sexta-feira, 1 de abril de 2011

Salvar os fios ?


Umectação ou banho de óleo é um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios. É bastante indicado para cabelos com pontas muito ressecadas ou para quem usa secador e/ou prancha com frequência.

Para fazer é simples, basta aplicar algum óleo ou manteiga vegetal (livre de óleo mineral) nos fios úmidos ou secos, especialmente nas pontas e/ou mechas mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico. A técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios da agressão provocada pelo shampoo.

O óleo mineral não é indicado para este tratamento, pois não é absorvido pelos fios, agindo apenas na parte externa, como maquiagem. Em alguns casos o óleo mineral também pode deixar o cabelo ressecado, já que ele impede a penetração de ativos de tratamento. Por isso, antes de comprar seu óleo, verifique na composição se ele é puro, pois a maioria dos óleos vendidos em lojas de cosméticos são compostos por óleo mineral e óleo vegetal, com adição de corante e fragrância.

Conclusão: Cabelo lindo, hidratado, sem porosidade, perfeito para a proxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More